quinta-feira, 4 de abril de 2013

O que fazer quando cabelos loiros ficam verdes?

Olá meninas acho que esse post é um problema muito serio pra quem tem cabelos loiros, então aqui vai uma dica do blog: http://www.cabelosloiros.com.br/cabelos/meu-cabelo-ficou-verde-e-agora espero que gostem!


Bom, os fios podem ficar verdes por inúmeros motivos. O mais comum é por causa da piscina. A água da piscina é tratada com cloro e sulfato de cobre, que é um ativo químico de cor azul.  Quando passamos muito tempo na piscina, o  pigmento  azul do sulfato de cobre, misturado com o amarelo do cabelo, deixa os fios verdes.
Para combater esse efeito é preciso utilizar produtos sem enxague antes de entrar na piscina, pois eles formam uma película que protege os fios.
Os raios solares podem, além de desbotar os fios, contribuir para o esverdeado do cabelo já que oxidam o pigmento que dá a cor das madeixas. Aqui, é fundamental que se use filtro solar capilar ou mesmo um leave-in que que contenha fator de proteção solar.
Outro erro que é cometemos muito é exagerar nos shampoos desamareladores, pois se usados em demasia eles vão chumbar os fios, que podem ficar com uma tonalidade verde acinzentada, portanto usem esses produtos no máximo duas vezes por semana.
Algumas tinturas, principalmente as mais claras e as que possuem pigmentos prateados, também podem deixar os cabelos verdes.
Para retirar a pigmentação esverdeada é preciso utilizar shampoos anti-resíduos no mínimo duas vezes por semana, pois eles limpam profundamente os fios. Como esse tipo de shampoo resseca bastante os fios, não custa aplicar uma hidratação depois, certo?
Existem alguns shampoos que combatem o verde dos fios, dentre os quais o Frizzly-Hair Serum, da Citré Shine , o Clarifier, da Senscience e o  Gelée Waterproof,  da Kérastase.
Além disso, soluções caseiras como a aplicação de leite tipo C e de vinagre de maça também funcionam bem. Para isso, basta enxaguar os fios com um desses dois produtos e deixar por 20 minutos.
Não custa lembrar que o cabelo bem hidratado e protegido com produtos que contenham filtro solar fica muito mais resistente e protegido, o que torna muito mais difícil o aparecimento do esverdeado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário